Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.7/5 (385 votos)



ONLINE
2





contador de visitantes

Greve Estudantil em Canindé de São Francisco/SE

Greve Estudantil em Canindé de São Francisco/SE

A UMESC - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé de São Francisco/SE juntamente com os estudantes da rede pública estadual (Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto e Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto) decidiram realizar uma GREVE ESTUDANTIL na cidade, a ideia é que seja ampliada no alto sertão sergipano e outros estudantes estão trabalhando a ideia na capital sergipana, com o objetivo de pressionar o senhor governador Jackson Barreto (PMDB) a atender as pautas colocadas pelo SINTESE (Sindicato do Trabalhador em Educação Básica do Estado de Sergipe).

No dia 17 de junho de 2015 a Justiça Sergipana provou de que lado ela reaumente está. Os desembargadores ROBERTO EUGENIO DA F. PORTO (SÁLARIO DE 48.030,46), OSÓRIO DE ARAUJO RAMOS FILHO (SALÁRIO DE 52.741,40), EDSON ULISES DE MELO (SALÁRIO DE 36.294,0), RUY PINHEIRO DA SILVA (SALÁRIO DE 53.193,82), ALBERTO ROMEU GOUVEIA LEITE (SALÁRIO DE 53.246,82), ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (SALÁRIO DE 51.595,59) E JOSÉ DOS ANJOS (SALÁRIO DE 60.878,87) votaram contra os PROFESSORES DO ESTADO DE SERGIPE, alegando ilegalidade a greve da Classe.

No dia 18 de junho de 2015 na assembleia dos professores a greve foi suspensa, o governador Jackson Barreto (PMDB) confirmou na quarta-feira dia 17 de junho de 2015 a informação ao NE NOTICIAS de que a folha de pagamento já estava pronta, com o corte nos sálarios dos professores grevistas, a partir de 18 de maio do presente ano.

Os estudantes de Canindé de São Francisco/SE (UMESC - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé/Se) juntamente com outras entidades estudantis do Estado se revoltaram com a DECISÃO INJUSTA da justiça sergipana, e decidiram realizar uma GREVE ESTUDANTIL em todo o estado com o intuito de que o governador Jackson Barreto atenda as pautas do SINTESE.

O maior objetivo da luta dos professores e estudantes não era apenas o reajuste do magistério, mas sua valorização, reforma nas escolas do estado que encontram-se abandonadas, posicionamento do governo em relação ao superfaturamento do lanche escolar e qualidade na educação. Os estudantes de nosso estado merecem muito mais!

Os ESTUDANTES DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO/SE estão em GREVE até o governador Jackson Barreto atender aos nossos professores, e nos garantir melhores condições de ensino!